domingo, 24 de dezembro de 1989

Os artistas e o espírito do Natal


 Hoje, ficam de lado as ondas de praia de Gaspar, as confusões entre anjos e mortais e as fofocas de Agreste. Vale é o amor que une os artistas aos seus parentes e amigos



O Liberal - 24/12/1989

A expectativa de ser pai pela terceira vez

    Marcos Frota, o Tomaz de "O Sexo dos Anjos", comemora este Natal em clima de grande expectativa:

-Meu terceiro filho deverá nascer em janeiro e nada mais maravilhoso do que iniciar a nova década com um bebezinho.

    Para o ator, Natal é sinônimo de família reunida e por isto, desde que se mudou para o Rio, em 84, ele, a mulher, Cibele, e os filhos Amaralina e Apoema partem para São Paulo nesta época, onde fazem uma grande festa num sítio com os pais, irmãos, tios, primos e demais parentes.

    1989 foi um ano de muitas alegrias para Marcos Frota, que comemorou dez anos de casamento e de carreira, dedicada ao cinema, ao circo, ao cinema e á TV. Tudo o que planejou, ele diz que conseguiu cumprir:

    -Agora, com a chegada da nova década, inicia-se para mim um novo ciclo. Já em janeiro, começo os preparativos para filmar 'Cerimônia do adeus", que uma co-produção brasileira com a França e a Itália.

    Marcos conta que em março o filme começará a ser rodado aqui no Brasil, prosseguindo em Paris. Mostrando uma disposição e uma vontade de lutar muito grandes, o ator tem ainda outros planos profissionais que pretende colocar em prática. Mas isso não o impede de manifestar uma preocupação e um desejo em relação ao bem estar geral:

    -O artista tem um papel importante na sociedade e precisa usar isso da melhor forma. Meu sonho maior é completar a próxima década participando de uma enorme confraternização universal. Quero estar no grande abraço que será dado entre os povos, unindo todas as nações na passagem do milênio, numa festa que já está sendo pensada por muitos artistas e demais pessoas engajadas nos movimentos em prol da paz.


O Liberal - 24/12/1989

Tempo de harmonia e grandes esperanças

    O falso padre Aurélio de "O Sexo dos Anjos" espera passar o eu Natal em clima de muita paz e harmonia. Aliás, essa vem sendo a orientação que Mário Gomes vem dando a sua vida. Demonstrando uma grande tranquilidade ao falar, o ator agora se volta para a busca de um grande crescimento interior:

    -Quero me superar e alcançar um domínio sobre mim, de forma a atingir uma vida cada vez mais feliz e melhorar como ser humano; fazendo com que isto se reflita no meu dia-a-dia.

    Filho único, Mário passa todas as noites de 24 para 25 de dezembro todos os anos com sua mãe, D. Virgínia. Lembrando que antigamente a data reunia um número grande de parentes, ele diz que essa tradição já não ocorre mais em sua família:

    -Quando minha avó materna era viva, havia sempre uma grande ceia a casa dela. Depois a família se dispersou um pouco.

    Mário está muito satisfeito com o ano que teve, especialmente por estar trabalhando em "O Sexo dos Anjos, depois de cinco anos afastado da Globo. Além disso, intensificou sua atividade empresarial, aumentando a produção de sua confecção, a MG, e inaugurando recentemente sua primeira loja, em Alcântara, Niterói.

    No campo sentimental, mesmo estando solteiro e sem namorada no momento, ele se diz muito feliz. Para o ano que vem, se mostra esperançoso e pretende dar mais impulso à carreira de cantor no conjunto Os Sobreviventes, de que participa há cinco anos. E deseja um futuro promissor também para o País:

    -Espero que o novo Presidente da República faça com que o Brasil retome o crescimento e a mesma postura de igualdade junto às outras nações do mundo, para que possamos todos crescer e melhorar.

Revista da TV - 24/12/1989



Nenhum comentário:

Postar um comentário