Graças aos cuidados de vice-campeão brasileiro de kart, Eduardo Vargas, o ator Paulo Guarnieri (o Daniel) de Pão-Pão, Beijo-Beijo) não se machucou durante as gravações da novela no kartódromo de Jacarepaguá. Inexperiente e pilotando numa pista de kart pela primeira vez, Paulo Guarnieri por pouco não se arrisca a gravar sem capacete, como pedia a produção. Mas Eduardo Vargas, que além de diretor do Clube Fluminense de Kart foi dublê de Guarnieri nas cenas mais técnicas, insistiu para que o ator usasse o capacete e luvas protetoras. Dito e feito. Mal completou o circuito, Paulo Guarnieri derrapou na pista molhada, bateu na separação das pistas e rodou várias vezes com o kart. Foi um susto geral. Menos para o diretor Atílio Ricó e seu câmera, que aproveitaram para gravar o acidente inteiro.
- Nossa, foi um susto só! Eu só tinha andado de kart dentro de condomínios e por azar ainda peguei a pista molhada. O incrível, é que, quando freei, tentei reduzir a marcha como se fosse um carro., e esqueci que kart não tem marcha. O acidente só serviu para uma coisa: se o autor resolver me acidentar na novela, já está gravado - graceja Paulo.
Realizadas na última quarta-feira, essas cenas - Daniel treinando no seu kart - vão ao ar no capítulo 79, semana que vem.
Jornal do Brasil - 20/06/1983 |
Publicado no dia que o capítulo 71 foi exibido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário