segunda-feira, 28 de agosto de 1995

Cupido


     Foi Miguel Falabella a mola propulsora de romance que envolve Victor Fasano e Maitê Proença na vida real. Antes de tomar a iniciativa, a bela atriz conversou muito com Falabella, que a aconselhou a ir para as cabeças. E a Maitê não perde viagem: durante aquelas viagens de helicóptero para as gravações de "Cara e Coroa".

Tribuna da Imprensa - 28/08/1995


domingo, 27 de agosto de 1995

"Cara e Coroa": tentativa de suicídio


     O amor se torna uma obsessão e Natália (Alessandra Negrini), uma amante desesperada. Cada vez mais apaixonada, a menina tentará o suicídio nos próximos capítulos de "Cara e Coroa", quando perceberá o desprezo com que Mauro (Miguel Falabella) passará a lhe tratar. O medo de rejeição começa quando Guilhermina (Marilena Ansaldi) diz que o vilão não está interessado nela, mas sim nas terras de sua família. Quando Fernanda (Christiane Torloni) confirmar a versão da avó, Natália entrará em depressão e decidirá tomar um vidro de remádio.

    A tentativa de suicídio deixa a família de Natália em pânico. Desacordada, ela será levada às pressas para o posto médico com sério risco de vida .Alguns dias depois, a menina se recuperará, mas os problemas continuarão os mesmos: Natália só vai sossegar quando o atlético Guiga (Márcio Garcia) chegar a Porto do Céu.

Revista da TV - 27/08/1995


O novo tempero de Chica


 Atriz troca domésticas por mulher chique

    Em sua estreia como a Dinda de "Cara e Coroa", Chica Xavier teve problemas: uma reação alérgica à maquiagem deixou a atriz preocupada com o futuro da sua primeira personagem "refinada". Até então, ela só havia interpretado mulheres simples, como domésticas, cozinheiras e escravas, e nunca tinha usado batom ou coisa parecida. Agora, quem diria, está chiquérrima.

    - Nem queria isto tudo. Bastava sair do fogão a lenha e passar para um microondas - diverte-se.

    Afora as brincadeiras, o novo visual deixou Chica satisfeita. Dinda, irmã de criação dos Tavares Gusmão, se veste bem, está sempre maquiada e não abre mão de uma boa jóia ou bijuteria. A personagem é, no mínimo, diferente dos papéis que interpretou em mais de 20 anos de carreia.

    - Nunca reclamei de só fazer cozinheiras ou escravas. Acho que a TV dificilmente mostra o negro como integrante de uma classe social alta e isto é uma pena, mas já estamos acostumados - diz.

    Choca aproveita a discussão para elogiar o núcleo negro da novela "A Próxima Vítima". Segundo ela, o telespectador não deveria apenas ver o negro como o pobre miserável, mas também como aquele que pode subir na vida.

    - Agora, os meus amigos e vizinhos vivem elogiando meu figurino. Acho muito engraçado porque, como as personagens, sou uma pessoa muito simples - conta Chica, que, no momento, também está no ar como a sofrida Inácia de "Renascer".

Revista da TV - 27/08/1995


terça-feira, 22 de agosto de 1995

Alívio imediato


     "Felizmente a paranóia passou. É um boato superado". Palavras do autor Antônio Calmon, que suava frio toda vez que alguém falava que Alessandra Negrini ia deixar "Cara e Coroa" para viver uma cigana em "Explode Coração". Para a alegria do Calmon, Negrini fica.

Tribuna da Imprensa - 22/08/1995


Revelação quente em "Cara e Coroa"


     O autor de "Cara e Coroa" revela aqui emoções que irão agitar sua história. Por volta do capítulo 50, Vivi sai de cena e volta a verdadeira Fernanda - ambas são interpretadas por Christiane Torloni. E começa outra fase de mudanças na trama. Daí, lá pelo capítulo 80, Vivi e Fernanda passam a contracenas no mesmo cenário - Porto Do Céu. Nesse momento, o Calmon vai aproveitar para acertar a "barriga". Entenda: ele revela se as personagens são gêmeas ou não.

    É a exemplo de Glória Pires (Ruth e Raquel) em "Mulheres de Areia". Christiane Torloni vai trabalhar dobrado em "Cara e Coroa", já que a partir do capítulo 80 terá que viver as personagens Vivi e Fernanda quase que diariamente. Lembrando que neste caso entra em cena a magia computadorizada - o chroma key, que permite ao público presenciar a Torloni conversando com ela mesma.

Tribuna da Imprensa - 22/08/1995


sexta-feira, 18 de agosto de 1995

Atriz benzedeira


     Maitê Proença resolveu tirar o baixo-astral dos estúdios da Globo. A atriz tem chegado cedo às gravações carregada com velas, fitas coloridas e incensos, cheia de gás para o trabalho de purificação. Maitê é Holística e explica seu ato dizendo que recebeu uma mensagem divína.

O Fluminense - 18/08/1995


quarta-feira, 16 de agosto de 1995

Unhadas


     Cláudia Alencar, Wolf Maya e Cláudia Liz já estão em Búzios, Rio. No roteiro de "Cara e Coroa", as personagens Martina e Debbie trocam unhadas, puxões de cabelo e rasteiras, na disputa pelo amor de Cícero (Wolf Maya). Gravando.

Tribuna da Imprensa - 16/08/1995


Deslumbrada


     A paulista Rosi Campos já conquistou os cariocas, graças a sua divertida Margô, de Cara e Coroa. Um pouco desalumbrada com o sucesso da personagem, Rosi anda explodindo de felicidade. Compreensível. A alegria pe tanta, que a atriz já planeja trazer a peça Almanaque Brasil pára o Rio. Devagar com o andor, Rosi...

O Fluminense - 16/08/1995


terça-feira, 15 de agosto de 1995

Look moderno


     O ator Walther Verve promete provocar furor em Cara e Coroa. Com dois brincos no supercílio esquerdo e um no nariz, ele quer fazer de seu Pepe um perfeito modelo do body piercing. Walther quer lançar moda e estourar na telinha.

O Fluminense - 15/08/1995


segunda-feira, 14 de agosto de 1995

O estranho


    Na pele de um ex-trapezista entra em "Cara e Coroa" o ator Walther Verve. E na pele do personagem Pepe, filho de Cacilda (Arlete Salles). Trata-se de uma pessoa muito estranha, que tem como cartão de visita uma faca. A estreia acontece no capítulo 30.

    Ainda em "Cara e Coroa", Nathalia Timberg marcou presença nas gravações vivendo Susi, dona de uma pensão onde Vivi (Christiane Torloni) se hospeda.

Tribuna da Imprensa - 14/08/1955

domingo, 13 de agosto de 1995

Sinopse


 A briga entre Miguel e Mauro é garantia de boas cenas esta semana em "Cara e Coroa". Rivais por natureza, os irmãos passarão a se odiar ainda mais quando Mauro mostrar a Miguel a procuração assinada por Fernanda. Até Antenor (Carlos Zara) entrará na briga para defender o filho mais sofrido. No entanto, não há como acalmar os ânimos de Mauro, que começa a chantagear o pai para que ele fique ao seu lado.

Revista da TV - 13/08/1995


Fernanda volta em "Cara e Coroa"


     O rápido sumiço de Vivi (Christiane Torloni) esta semana em "Cara e Coroa" serve apenas como uma pista do que vai acontecer nos próximos capítulos da novela das 19h. Apesar de mudar de ideia e logo estar de volta, a moça não demorará a partir de vez, deixando o território livre para a verdadeira Fernanda, que se recupera deum derrame e chegará a Porto do Céu dentro de um mês.

    A reviravolta se dá quando Vivi decide ir a São Paulo limpar seu nome e descobre que, ao contrário do que Mauro (Miguel Falabella) e Heloísa (Maitê Proença) haviam lhe dito, Fernanda não morreu. Em coma numa clínica, a sósia começa a dar sinais de vida ainda esta semana.

    Mas, esperta que só, Fernanda não se mostrará curada diante de qualquer um. Quando Heloísa aparece para fazer visitas e verificar sua situação, ela finge continuar em estado grave para não correr novos riscos na mão dos vilões. Mauro - quem diria - estará completamente despreocupado quando Fernanda aportar na cidade.

    A chegada de Fernanda acontece depois que Vivi abandona Porto do Céu definitivamente. Completamente apaixonada por Miguel (Victor Fasano) e cansada de fazê-lo sofrer, Vivi vai até a clínica onde Fernanda está internada e lhe conta, com detalhes, o que se passou nos últimos meses. É o suficiente para que Fernanda volte a sua cidade decidida a destruir Mauro de uma vez por todas.

    Como já tinha avisado na época da estreia de "Cara e Coroa", o autor Antônio Calmon informa que a novela será dividida em fases>

    - A primeira é a Vivi, a segunda é da Fernanda, a terceira terá o confronto das duas e a quarta é segredo - diverte-se. (Renata Reis)

Revista da TV - 13/08/1995


Desfalque na sala de aula


     Material escolar virou um problema para os alunos da escola de Porto do Céu. Fora Julia (Juliana Baroni) e Pedro (Thierry Figueira), os atores que interpretam estudantes agora têm que levar para aula seu próprio material. Motivo: os figurantes que gravaram na última semana, levaram todos os livros, mochilas e cadernos da produção.

Revista da TV - 13/08/1995


Nota dez


     Para Victor Fasano, que está ótimo como o Miguel da novela "Cara e Coroa", da Rede Globo. Amadureceu muitíssimo como ator desde "Tropicaliente".

Revista da TV - 13/08/1995


quarta-feira, 9 de agosto de 1995

Mão de fada


     Arlete Salles está curtindo demais interpretar a Cacilda de Cara e Coroa. A eclética Cacilda é massagista e acrobata, obrigando Arlete a tomar aulas para entrar sem sintonia com a personagem. O resultado é tão bom que tem colega pedindo a atriz uma massagenzinha de última hora.

O Fluminense - 09/08/1995


terça-feira, 8 de agosto de 1995

"Voodoo"


     A Tycoon, onde é gravada a novela Cara e Coros, amanheceu ontem diferente.
    Um kit-macumba completo foi espalhado por todas as dependências do estúdio, desde o almoxarifado até a copa, banheiros, varandas, etc.
    Entre alguidares de canjica e farofa, velas e fitas, houve quem afirmasse que a obra era de uma bela e famosa atriz que faz parte do elenco da novela.
    Para descarregar.
Jornal do Brasil - 08/08/1995


segunda-feira, 7 de agosto de 1995

Christiane Torloni e Luis Melo gravam cenas do capítulo 22 em São Paulo


    Christiane Torloni e Luis Melo estão em São Paulo gravando cenas do capítulo 22 de "Cara e Coroa".

    No roteiro, Rubinho descobre o segredo de Vivi, quando esta foge de Porto do Céu, e vai à sua procura na cidade da Garoa.

    Falando em "Cara e Coroa", Ignácio Coqueiro passou a reforçar o time de diretores da novela. A ordem é tirar todo o atraso.

Tribuna da Imprensa - 07/08/1995

 

sábado, 5 de agosto de 1995

Bochincho


     Surpreso ficou o autor Antônio Calmon quando ouviu, nos bastidores, que Alessandra Negrini seria arrancada de "Cara e Coroa". E que o destino da jovem seria a trama de "Explode Coração", novela de Glória Perez prevista para substituir "A Próxima Vítima".

    O titular de "Cara e Coroa", apavorado com esse bochincho, avisa que não foi comunicado pela Globo sobre a possibilidade da transferência. Diz que a personagem de Negrini é de fundamental importância para sua novela.

Tribuna da Imprensa - 05/08/1995


Entre espelhos e maquiagem


 

Tribuna da Imprensa  - 05/08/1995


Nota dez para Hugo Carvana


NOTA DEZ

    Para Hugo Carvana, que está ótimo como o comandante Aníbal na novela "Cara e Coroa". Ao lado de Arlete Salles, o ator interpreta, com sensibilidade, um dos melhores personagens da novela.

O Globo - 05/08/1995


Casal inócuo


 Responda rápido:
Há casal mais inócuo do que o protagonizado por Victor Fasano e Lúcia Veríssimo, em Cara e Coroa?

É como se diz:
Mais inócuo do que um casal inócuo. Só mesmo um parzinho de múmias.
A Tribuna (SP) - 05/08/1995


sexta-feira, 4 de agosto de 1995

Miguel Falabella diz aos amigos que vai arrebentar na novela


     Miguel Falabella não cansa de dizer aos amigos que vai arrebentar em "Cara e Coroa".

    E o que uma boa direção não faz. Até o Victor Fasano está se saindo bem nesta novela.

Tribuna da Imprensa - 04/08/1995


terça-feira, 1 de agosto de 1995

Cláudia Alencar está feliz com o seu retorno às novelas


    Felicíssima está Cláudia Alencar com seu retorno às novelas. vivendo agora a personagem "mais séria da minha vida", diz.

    Em "Cara e Coroa", a atriz vive Martina, mulher que impõe greve de sexo, por um ano, ao marido Cícero (Wolf Maya) após descobrir a traição dele com Debbie (Cláudia Liz).

Tribuna da Imprensa - 01/08/1995


Elenco


 ELENCO - Diretor-geral de "Cara e Coroa", Wolf Maya tem caprichado ao sugerir atores para fazerem participações especiais na novela das sete. No momento, para o papel de uma dona de bordel que entrará em breve na história, Maya pensa em Marieta Severo, Natália Timberg ou Marília Pêra.

O Globo - 01/08/1995