O Globo - 30/09/1989 |
Ainda não sei a audiência, mas a estreia de "O Sexo dos Anjos", segunda-feira, na Globo, impressionou favoravelmente. A novela não tem aquela sujeira de imagem habitual. Aliás, reparem bem na cenografia de Cláudia Alencar e José Cláudio, como na direção de arte da Ângela Fróes. Nunca vi coisa mais bonita. Certamente, "O Sexo dos Anjos" terá grande influência no visual das próximas novelas.
Tribuna da Imprensa - 28/09/1989 |
Quando chegou mancando às gravações de "O Sexo dos Anjos", Sílvia Buarque assustou os colegas que, solícitos, queriam saber se fora um tombo, topada, torcida ou rasteira. Mas ao falarem em médicos, radiografias e que tais, tratou a menina de acamá-los: "Não gente, foi meu pai que, dançando comigo, me deu uma bruta pisada!".
O Globo - 22/09/1989 |
Depois de participou de "Que Rei Sou Eu?" como uma das aias da Rainha, Dona Hilda Rebello, mãe do diretor Jorge Fernando, não quer mais ficar longe das novelas. Saudosa dos momentos que passou ao lado do filho e do elenco, arrumou uma forma de não se afastar da TV: acompanha o neto, João Rebello, nas gravações de "O Sexo dos Anjos", em que ele faz o Cuca. "Eu já gostava de levar o João para gravar como Juninho em "Bebê a Bordo" e, agora que o meu trabalho acabou, estando de novo com ele mantenho esse gostoso convívio com o pessoal da televisão."
Revista da TV - 10/09/1989 |
Requintes que asseguram o visual de "O Sexo dos Anjos" tem nome e sobrenome. Entre eles Aldemir Martins, Chagall, Emanuel Araújo, Marie Lawrence, Edwaldo Pacote e Fernando Costa Filho, autores das telas que ornamentam seus ambientes, enquanto as esculturas são assinadas por Edval Ramosa, que na Itália é tão famoso como o pomodoro. Todos eles selecionados por Cláudia Alencar, responsável pela cenografia, que acha importante aliar cultura a beleza e conforto.
O Globo - 08/09/1989 |