domingo, 31 de março de 1985

Lauro Corona trouxe presentes da Zona Franca de Manaus


 

Revista da TV - 31/03/1985


Os 18 anos da Heloísa será comemorado em um churrasco na fazenda de Osmar


 Faltam alguns meses para Isabela Garcia completar seus 18 anos, mas terá chance de treinar antes essa emoção com a Heloísa: "Minha personagem vai festejar a data com um churrasco na fazenda do pai, o que é ótimo!"

Revista da TV - 31/03/1985


Marcos Paulo adotou um novo visual


 

Revista da TV - 31/03/1985


Andréa Beltrão muda o visual para a nova fase da Ângela


 

Revista da TV - 31/03/1985


Agora, o pacto é com Tereza


 

Revista da TV - 31/03/1985

Revista da TV - 31/03/1985


Clima pesado após declarações de Ruth de Souza


 

Correio Braziliense - 31/03/1985


domingo, 24 de março de 1985

Com o filho, o melhor recreio


 

Revista da TV - 24/03/1985


Andréa Beltrão acha que Ângela deveria terminar sozinha


 

Revista da TV - 24/03/1985




Encomendas


 Pelo volume da bagagem que a equipe de "Corpo a Corpo" levava para uma viagem a Manaus, parecia que Zeca e Rafael estavam se mudando definitivamente para o Amazonas, ou então, carregando para lá todo o equipamento da sua produtora de vídeo. Mas Lauro Corona explicou brincando: "O que enche todas essas malas é uma lista quilométrica de encomendas. Agora, imaginem como eu  e o Caíque Ferreira vamos voltar, se comprarmos na Zona Franca tudo o que nos pediram..."

Revista da TV - 24/03/1985


O fim da solidão


 

Revista da TV - 24/03/1985


A descoberta do pai


 

Revista da TV - 24/03/1985

Revista da TV - 24/03/1985


sábado, 23 de março de 1985

Vitor, o homem que fascina Eloá


 Mais um nome no elenco de "Corpo a Corpo": José de Abreu. O ator já está gravando a novela no papel de Vítor. homem que fascina Eloá (Débora Duarte) desde o primeiro contato, quando, por causa dela, ele é despedido da Fraga Dantas. Após sua primeira aparição no vídeo, Vítor ficará ausente por alguns capítulos, mas retorna e continuará, provavelmente, até o final da novela.

O Globo - 23/03/1985


Procura-se uma Brasília


     Assim que chegou na emissora para gravar, Rosane Gofman, a Jalusa de Corpo a Corpo, pediu ao diretor Dênis Carvalho que tivesse muita paciência com ela, pois estava com os nervos á flor da pele. É que seu filho Iuri estava com pneumonia e, se não bastasse as preocupações que isso provoca em uma mãe, haviam roubado seu carro, uma Brasília 81 cor creme, chapa WO 2654. Quanto ao Iuri, Rosane, isto vai passar, e quanto ao carro, quem vê-lo ou tiver alguma informação favor ligar para a Rede Globo, telefone 294-7732, pois como ele não estava no seguro, se não aparecer, será preju total.

O Fluminense - 23/03/1985


sexta-feira, 22 de março de 1985

Gilberto Braga mal inspirado


 Não sei de Gilberto Braga fez de propósito ou sem querer. Se de propósito, teve uma inspiração de muito mau gosto. Se sem querer nós o perdoamos. É que no capítulo de ontem ele submeteu o personagem Sônia (Zezé Motta) em Corpo a Corpo, a uma tremenda humilhação, juntamente com sua mãe e irmã. Acontece que ontem se comemorava o Dia Nacional Contra a Discriminação da Raça Negra. Assim, nada mais sem graça do que, justamente nesse dia, dar ênfase a essa discriminação.

O Fluminense - 22/03/1985


Lúcia vai casar com Alfredo


 Li os capítulos de número 107 em diante de Corpo a Corpo nos quais Alfredo (Hugo Cavana) pressiona Sônia (Zezé Motta) para que ela termine o namoro com Cláudio (Marcos Paulo). Sabendo que ela ama seu filho e quer o melhor para ele. Alfredo ameaça não financiar nada para a realização dos planos de Cláudio. Sônia, então, termina tudo, afirmando que está gostando de outro homem, Orlando (João Paulo Adour). Alfredo vai mesmo se casar com Lúcia (Joana Fomm), e aí acontecerá mais uma dose do exagero de Gilberto Braga. Nesse casamento, é feito um contrato, através do qual Lúcia passa a ter direito, em caso de morte de Alfredo, à quantia de um milhão de dólares (cerca de cinco bilhões de cruzeiros). Em caso de separação, receberá uma pensão de 50 mil dólares (mais de 250 milhões) por mês, e, se a separação acontecer dentro de um prazo determinado, ela receberá também uma indenização de 200 mil dólares. Provavelmente Gilberto Braga não sabe o preço de dólar, ou não acompanha o noticiário do gênero no Brasil. Afinal, o maior pedido de pensão aconteceu recentemente com a mulher pedindo 100 milhões mensais e ainda assim ambos estão brigando na Justiça para ver no que dá.

    Ângela (Andréa Beltrão) vai até a igreja, mas lá desiste de se casar com Lauro Corona. Até aí ela é uma mala, pois não poderia ter tomado essa decisão antes e nos poupar de acompanhar todas as idiotices que ela fez até agora por causa desse casamento?

O Fluminense - 22/03/1985


Glória Menezes em breve descanso


     Glória Menezes em breve descanso, graças ao roteiro da novela. Ela fica cinco dias sem gravar "Corpo a Corpo".

Correio Braziliense - 22/03/1985


Débora Duarte saiu ilesa de acidente


     Por outro lado, Débora Duarte saiu inteira de um acidente automobilístico. Ela continua participando normalmente das gravações da novela.

Cidade de Santos - 22/03/1985


quinta-feira, 21 de março de 1985

Gilberto Braga começa a "dançar"


 Gilberto Braga está começando a dançar na criação de Corpo a Corpo. Os personagens de sua história que eram, com raríssimas exceções, muito lúcidos, estão se transformando em perfeitos débeis mentais. Lúcia (Joana Fomm) está preparando uma armadilha para se vingar de Sônia (Zezé Motta) e faz Alfredo (Hugo Carvana) dar uma festa de aniversário para o filho, Cláudio (Marcos Paulo), convidando a namorada, sua mãe e sua irmã. Na verdade, o que Gilberto Braga quer com isso é criar uma cena constrangedora para a família negra da história. ele deve pensar que com isso irá conseguir um grande Ibope. Não vai não... E não se pode entender como um homem tão esperto como Alfredo, que construiu sua fortuna sozinho, deixe-se envolver numa trama tão infantil.

O Fluminense - 21/03/1985


quarta-feira, 20 de março de 1985

Não juntem na mesma mesa Tássia Camargo e Luiza Tomé


 Pelo amor de São Cipriano não juntem na mesma mesa a talentosa Tássia Camargo e a insossa desatalentada Luiza Tomé. Imaginem vocês amadérrimos leitores que a Tássia como a mais nova paixão do volúvel Dênis Carvalho deixou a Tomé estatelada a chupar os dedos freneticamente, pois viu seu sonho de ser madame de diretor global ir por água abaixo como está indo também sua carreira de atriz que poderá ser encerrada com a novelita Corpo a Corpo. Eta lelê!

Jornal dos Sports - 20/03/1985


segunda-feira, 18 de março de 1985

Maria Zilda receubeu convite


 Maria Zilda recebeu convite de Dennis Carvalho, para uma participação especial em oito capítulos de "Corpo a Corpo". Ela deve aceitar, mesmo porque a maioria das suas cenas serão rodadas fora do Brasil.

Cidade de Santos - 18/03/1985


domingo, 17 de março de 1985

Jayme Monjardim aproveitou para brincar com Daphné Bastos em externa


     Num dos raros momentos de folga que teve semana passada, Jayme Monjardim aproveitou para brincar com a pequena Daphné Bastos. Como diretor das externas de "Corpo a Corpo", Jayme gravou em Betim, Vassouras e diversos locais do Rio. Diz ele: "Daphné é a mascote da novela, a atriz mais jovem e mais bonita. Pena que, como a filha caçula de Margarida e Olavo Fraga Dantas, ela quase não sai de casa, quer dizer, só faz cenas em estúdio, e eu tenho pouquíssimas oportunidades de trabalhar com ela. Assim, quando nos encontramos pelas corredores, ficamos sempre juntos."

Revista da TV - 17/03/1985


Orlando, o novo amor de Sônia


     Mais um romance parece chegar ao fim em "Corpo a Corpo". E como no caso de Eloá e Osmar, a separação será motivada por interferências diabólicas. Só que, desta vez, o diabo é Lúcia Gouveia, que faz de tudo para infernizar a vida de Sônia e seu namoro com Cláudio. Mas a bondosa personagem de Zezé Motta não ficará sozinha, como conta a atriz:
    - Um colega, Orlando, arquiteto como ela, ficará ao seu lado, tentando consolá-la. Acho que muita gente vai invejar a Sônia nos próximos capítulos da novela. Afinal, despedaçar assim o coração de dois galãs...

    Mais do que Lúcia Gouveia, quem gostou dessa nova separação foi João Paulo Adour, que volta à televisão, após três anos, para viver o Orlando:
    - Para mim foi ótimo, e por vários motivos. Afinal, estava com saudades da TV e volto numa novela de sucesso. Valeu a pena deixar Nova York e Paris, onde morei nos últimos tempos. Meu personagem é um cara legal, que se apaixona verdadeiramente pela Sônia e, até o final da novela, fará tudo para conquistá-la. Só espero que as fãs do Marcos Paulo não fiquem com raiva de mim...

Revista da TV - 17/03/1985


Proprietários felizes


     Nada melhor que fugir da poluição da cidade e viver saudavelmente numa fazenda. Mas já que a vida nem sempre imita a arte, Marcos Paulo e Antonio Fagundes, agora fazendeiros em "Corpo a Corpo", tratam de aproveitar bem suas viagens a Vassouras, quando gravam externas na Fazenda Santa Cecília, da qual Cláudio e Osmar tornam-se felizes proprietários. Para Marcos Paulo, o risco maior é na hora do café da manhã: "A gente toma um copo de leite tirado na hora, cai na real e percebe que tem de voltar à cidade e gravar no frio dos estúdios o dia inteiro." Fagundes diz que não se incomoda tanto: "Cair na real também é uma boa, porque tudo na minha vida está tão bem... Além do sucesso da novela, a peça "Xandu Quaresma", que faço atualmente em São Paulo, está batendo todos os recordes de público, lotando um teatro com 1.300 lugares e mais 100 cadeiras extras. Melhor do que isso, seria até exagero!".

Revista da TV - 17/03/1985


Depois do "agito", o descanso


 Como em novela tudo é permitido, desde que seja obedecido o roteiro de gravações, primeiro foram realizadas as cenas de "Corpo a Corpo" que mostram Guiomar no hospital. E só no dia seguinte, sexta-feira, aconteceram as externas do acidente e que leva a personagem até lá: um tiro perdido, disparado no meio de briga entre camelôs e fiscais. Mesmo com um incômodo colete, que a impedia de movimentar o pescoço, Eloísa Mafalda manteve o bom humor, comentando com Rosane Gofman e Lauro Corona: "Nas externas, a movimentação vai ser grande. Teremos carro incendiado, doublé correndo em chamas... Mas não tenho do que me queixar. Depois de tudo isso, a Guiomar promete me dar um descanso, pois ficará um bom tempo quietinha numa cadeira de rodas.

Revista da TV - 17/03/1985


Perpetuando o gosto pela arte, de mãe para filha


 

Revista da TV - 17/03/1985


Zezé Motta provoca novas paixões


 João Paulo Adour, afastado há muito tempo nas novelas voltou a gravá-las. Ele foi integrado ao elenco de "Corpo a Corpo" onde viverá "Orlando", um rapaz boa pinta que se envolverá com "Sônia" (Zezé Motta). É inacreditável a capacidade que ela tem de provocar paixões. Imaginem que ele será seu terceiro namorado e a novela ainda não chegou à metade. Primeiro foi aquela "mala" que ela dispensou logo após a morte do "pai". Agora está namorando "Cláudio" (Marcos Paulo) que logo será devidamente "Despachado" para então começar o namoro com "Orlando". Só mesmo em novelas, pois na vida real, conheço muitas mulheres que bem que gostariam de ter esta capacidade de provocar paixões, mas não conseguem de forma alguma.

O Fluminense - 17/03/1985


sábado, 16 de março de 1985

"Corpo a Corpo" vai dar muitas viradas


 Muitas viradas estão previstas na novela "Corpo a Corpo". Depois do julgamento de Tereza (Glória Menezes), Rogério (Odilon Wagner) e Raul (Flávio Galvão), outras tramas serão levantadas, provocando mudanças nos personagens. Com isso, entram novos nomes na história. O mais importante é Vitor, engenheiro da Fraga Dantas que terá um encontro com Eloá (Débora Duarte) após ser despedido da firma. O nome do ator que irá interpretá-lo ainda não foi divulgado. Um dos cogitados é Rodrigo Santhiago, afastado há algum tempo das produções globais. Outras participações serão decisivas para a modificação das tramas. Entre elas, a do empresário de música popular brasileira, Ataide, que vai entrar em contato com Rafael (Lauro Corona). Este será vivido por Clemente Viscaíno. Outro personagem é o interiorano Domingo, interpretado por Silveirinha, que ajuda Osmar (Antonio Fagundes) e Cláudio (Marcos Paulo) a resolver alguns problemas; e, finalmente, o comerciante que entrará em conflito com Dona Guiomar (Eloísa Mafalda), cujo papel é de Francisco Nagem.

O Globo - 16/03/1985


Desequilíbrio em "Corpo a Corpo"


     Há algumas coisas de Gilberto Braga que não tem o menor equilíbrio. A principal delas é o caráter dos personagens em que não há meio termo. Ou são moralistas e vivem a dar lições e a cobrar posturas. o que não há tatu que aguente, ou são completamente desprovidos de qualquer sentimento. No primeiro caso, está o personagem de Mila Moreira, uma verdadeira "Irmã Paula", e o no segundo, entre outros, os de Hugo Carvana e Joana Fomm. Esta, num determinado momento, chega para aquele e lhe diz que tem algo para lhe contar e que lhe proverá que seu filho Cláudio (Marcos Paulo) não é tão bonzinho como parece. O pai, em vez de cortar o papo de cara, lhe dá ouvidos, ou seja, o que ele queria mesmo era ouvir uma fofoca sobre o filho. Se alguém chegasse para mim e me dissesse o mesmo em relação à minha filha, não terminaria de abrir a boca, porque eu me levantava e ia embora, isto se não resolvesse apelar e dar uns tapas na pessoa. Ou eu sou muito supermãe, ou o Alfredo é um tremendo mau caráter.

O Fluminense - 16/03/1985


sexta-feira, 15 de março de 1985

Cidinha Milan gravou as primeiras cenas em Vassouras


 Cidinha Milan gravou participação especial na novela "Corpo a Corpo". Suas primeiras cenas foram feitas em Vassouras, onde Osmar irá comprar uma fazenda, nos próximos capítulos.

Diário de Pernambuco - 15/03/1985


quinta-feira, 14 de março de 1985

Trabalho bem feito


 Durante muito tempo alguns críticos cometeram com Glória Menezes a injustiça de considerá-la apenas um sucesso produzido pela televisão, sem levar em conta o seu talento. Talento que, aliás, mostrou muitas vezes no cinema e no teatro. É verdade que poucas vezes a televisão exigiu de Glória Menezes a utilização de todo o seu potencial, mas sempre que o fez Glória Menezes mostrou-se perfeita, como , por exemplo, na novela O Grito, em que teve uma atuação brilhante. Atuação que repete agora em Corpo a Corpo fazendo de Tereza o mais completo personagem da novela de Gilberto Braga. Ao aceitar, depois de muitos anos, ser a mulher má da novela, Glória Menezes sabia perfeitamente que teria que fazer o melhor para tirar do público a identificação com os personagens bonzinhos que vinha interpretando até agora. Glória Menezes foi fundo e está fazendo aquela que é sem dúvida a mais perfeita interpretação de Corpo a Corpo. Interpretação só conseguia por grandes atrizes.

  • Que, mais uma vez, ela está provando ser.

Jornal dos Sports - 14/03/1985


quarta-feira, 13 de março de 1985

"Corpo a Corpo" grava tiroteio na Praça 15


 Amanhã sem dúvida alguma, a Rede Globo provocará um tumulto na Praça 15. É que serão gravadas lá as sequências dos capítulos 102 e 103 de Corpo a Corpo. Nelas há uma violenta briga entre camelôs e fiscais, com intervenção da polícia. Gilberto Braga deve ter-se inspirado numa recente briga do gênero, na qual um fiscal tirou um revólver e saiu a dar tiros. Na novela também haverá troca de tiros, e uma bala perdida atingirá a nuca de Guiomar (Eloísa Mafalda), que sobreviverá, mas ficará paralisada fisicamente. Serão gravadas duas versões, pois de antemão há o temor da reação da Censura em relação à cena. Assim, primeiro se gravará uma versão na qual o tiro é dado por um fiscal e na outra por um camelô. Se for proibida a primeira, entra no ar a segunda.

Essa situação, fará com que Rafael (Lauro Corona) separe-se de Bia (Malu Mader). É que ele, pensando que sua mãe vai morrer, lhe promete casar-se com Ângela (Andréa Beltrão). O tratamento de Guiomar será financiado por Alfredo (Hugo Carvana), que terá participação direta nessa decisão, devido à pressão que exercerá sobre Rafael.

O Fluminense - 13/03/1985


domingo, 10 de março de 1985

A capacidade de ser "má"


 

Revista da TV - 10/03/1985


Calvário ainda no início


     Para Glória Menezes, continua o ritmo intenso de cenas em que Tereza sofre as consequências do plano diabólico armado contra Osmar e Eloá, em "Corpo a Corpo". Durante a semana, a atriz gravou em estúdio suas primeiras tomadas no presídio, onde também não encontra paz. Na quarta-feira, aconteceu ainda o julgamento de Tereza, Rogério e Raul Monteiro, que consta de três capítulos muitos tensos: 94, 95 e 96. Sob a direção de Denis Carvalho, parte do elenco gravou seu depoimento, como Hugo Carvana, Malu Mader, Débora Duarte e Antônio Fagundes. Participações especiais couberam a Milton Moraes, como advogado de defesa, Antônio Grassi, como promotor, e Jorge Cherques, como Juiz. Em meio a esse clima, Glória dizia saber que o calvário de Tereza mal tinha início: "O pior de tudo é que ela se sente culpada e nada faz para se defender. Ela quer mesmo ser condenada, para aplacar o seu remorso. Só depois de muito tempo Tereza poderá ter paz..."

Revista da TV - 10/03/1985


Débora Duarte levou a filha para ver as gravações


 Débora Duarte levou a filha Paloma para ver suas gravações, na terça-feira: "É que estou sem empregada e enquanto não soluciono o problema, Paloma tem que ficar bancando minha assistente, mesmo!"

Revista da TV - 10/03/1985


Externas em Betim (MG)


 O produtor Sérgio Madureira faz aniversário amanhã, mas a comemoração aconteceu neste final de semana, quando, com parte do elenco de "Corpo a Corpo", ele seguiu para Betim, em Minas Gerais, para algumas cenas da novela.

Revista da TV - 10/03/1985


Novo gancho


 A mudança de comportamento de Rafael (Lauro Corona) é mais um dos ganchos que Gilberto Braga promete explorar em Corpo a Corpo. A mudança de Rafael vai acontecer após sua mãe levar um tiro na nuca, cena prevista para os próximos capítulos. Corpo a Corpo gravou esta semana as cenas da prisão de Tereza (Glória Menezes) e Raul Monteiro (Flávio Galvão), que serão condenados a um ano de prisão.

E condenados também a continuarem na novela.

Jornal dos Sports - 10/03/1985


Novos rumos


    Pois é, meus amigos, a novela "Corpo a Corpo", história de Gilberto Braga, às oito da noite, apresentada pela Rede Globo, está tomando rumos diversos e conseguindo uma grande alta de audiência. O autor, através desta telelágrima, conseguiu desenvolver vários assuntos, que sempre foram alvos de grandes debates e até polêmicas junto aos seus telespectadores: o espiritismo (a fé do ser humano), corrupção (um tema de grande discussão ultimamente), o biscate (lutando para conseguir um ponto para sua venda), o desemprego (uma das crises que estamos enfrentando atualmente) e agora irá surgir o racismo (preconceito que já foi, mas continua sendo muito discutido). A APDL sabe que muitos outros temas serão abordados pelo autor. Gilberto Braga tenta fazer com que o telespectador se coloque diante de tais situações, para que possam saber julgar o bem e o mal. O autor pretende é mostrar que diabo (ou coisa do outro mundo) não existe, não tem nada a ver com aquela figura sobrenatural, fantásticos poderes, sedutor. Ele tenta mostrar que o diabo, no fundo somos nós, as próprias criaturas que habitam este mundo.

Correio Braziliense - 10/03/1985


sábado, 9 de março de 1985

Primeira fase de "Corpo a Corpo" chega ao fim


 Semana que vem a novela "Corpo a Corpo" promete muito movimento. Serão discutidas várias questões que envolvem os cúmplices Tereza (Glória Menezes), Raul (Flávio Galvão) e Rogério (Odilon Wagner). Nestes capítulos, vocês saberão se Raul vai ser condenado ou não por fazer-se passar cenas foram realizadas esta semana, com participação de vários personagens da novela, além de outras novos, como os advogados de defesa vividos por Milton Moraes e Antônio Grassi, e o juiz, interpretado por Jorge Cherques. Em 20 cenas, as testemunhas vão ser chamadas, darão depoimentos e os vereditos serão conhecidos do público, numa sequência que encerra a primeira fase da novela.

O Globo - 09/03/1985


Glória recebe elogios rasgados por trabalho na virada de Tereza


 Glória Menezes recebendo mil elogios por sua interpretação em "Corpo a Corpo", na grande virada de Tereza. Diariamente a atriz tem sido cumprimentada por dezenas de colegas. Sua mais nova tiete é Carla Camuratti, que, emocionada, abraçou Glória dizendo; "É um prazer enorme ver uma grande atriz como você representar".

O Globo - 09/03/1985


O personagem de Flávio Galvão terá mais espaço


     Flávio Galvão, o ator muito satisfeito: o autor Gilberto Braga, durante recente encontro com o moço, disse que o seu trabalho em "Corpo a Corpo", serpa sensivelmente ampliado nos próximos capítulos.

Cidade de Santos - 09/03/1985


sexta-feira, 8 de março de 1985

Teje presa


 A condenação de Tereza (Glória Menezes) a um ano de prisão é a emoção maior que Gilberto Braga reserva para os próximos capítulos de Corpo a Corpo, que a cada dia conquista mais audiência para o chamado horário nobre da Globo. Braga está decidido também a dar um novo romance para Alfredo (Hugo Carvana), que vai se envolver com Lúcia (Joana Fomm). Coitado.

Jornal dos Sports - 08/03/1985