quinta-feira, 28 de fevereiro de 1985

Julgamentos


 Como na Justiça brasileira as coisas demoram muito a acontecer, vou adiantar para vocês os resultados do julgamento de Rogério (Odilon Wagner), Raul (Flávio Galvão) e Tereza (Glória Menezes) em Corpo a Corpo. Rogério será condenado a três anos, Raul a dois e Tereza a um. Como todos são primários, sairão em liberdade vigiada.

O Fluminense - 28/02/1985


terça-feira, 26 de fevereiro de 1985

Tereza sonha estar atropelando Nádia


 Em "Corpo a Corpo", Tereza (Glória Menezes) sonha estar atropelando a amiga Nádia (Tânia Scher). Para gravar as cenas foi escalado o doublê Amauri Guarilha, que substituiu Tânia usando peruca e macacão.

O Globo - 26/02/1985


segunda-feira, 25 de fevereiro de 1985

Novo personagem


 A novela "Corpo a Corpo" ganha um novo personagemc a partir do capítulo 87. Trata-se do Padre Augusto, velho amigo e conselheiro de Tereza (Glória Menezes), sempre pronto a palavras de conforto e carinho. Num momento de angústia, Tereza irá procurá-lo. Para interpretar o personagem, começou a gravar sua participação o ator Kleber Drable.

O Globo - 25/02/1985


sábado, 23 de fevereiro de 1985

Kleber Drable aparece a partir do capítulo 87


     Kebler Drable - é um novo ator que aparece a partir do capítulo 87 em "Corpo a Corpo", Ele faz o papel de Padre Augusto, um velho amigo e conselheiro de Glória Menezes.

Cidade de Santos - 23/02/1985


sexta-feira, 22 de fevereiro de 1985

Direção da Globo autoriza externas em Salvador e Fortaleza


     A alta direção da Globo já autorizou a gravação de algumas cenas de "Corpo a Corpo" em Salvador e Fortaleza, trabalho marcado para os primeiros dias de março.

Correio Braziliense - 22/02/1985


terça-feira, 19 de fevereiro de 1985

Perigo à vista


     A novela "Corpo a Corpo" está muito bem. A história é interessante, e o elenco da melhor qualidade e o texto de Gilberto Braga agrada. O grande problema é que, à exemplo das vezes anteriores, o autor já demonstra visíveis sinais de cansaço, Ele já começa a atrasar demais a entrega dos capítulos para as gravações e isto tem causado sérios transtornos no "Botanic Garden". A situação está bem perigosa e a direção da emissora, com justa razão, já começa a ficar preocupada, mesmo porque este problema pode influir decisivamente na qualidade do trabalho.

Cidade de Santos - 19/02/1985


segunda-feira, 18 de fevereiro de 1985

Glória Menezes já sabe que vai gravar na Bahia


     Glória Menezes já sabe que vai à Bahia juntamente com o diretor Denis Carvalho, gravar cenas da novela "Corpo a Corpo".

Cidade de Santos - 18/02/1985


domingo, 17 de fevereiro de 1985

Duas irmãs, duas histórias


 

Revista da TV - 17/02/1985


Malu Mader rouca


    Quando MALU MADER chegou para gravar as cenas de Bia em "Corpo a Corpo", na sexta-feira, foi alvo das brincadeiras do diretor Denis Carvalho, que lhe dizia: "Mas você está coberta de purpurina... Como Malu, você pode. Como Bia, não!" A atriz quase não podia responder, porque estava sem voz, mas conseguiu explicar: "Pois eu nem sou carnavalesca. Tanto que nos dias da folia vou ficar em Buzios, descansando pegando um sol... Mas acabei indo a um baile pré-carnavalesco, só para provar o gostinho. E olha que tentei me poupar... Mesmo assim, acabei ficando rouca e a purpurina colou na pele de um jeito, que eu não consigo tirar!"

Revista da TV - 17/02/1985

 

Anjos e diabos envolvidos na mesma trama


 

Revista da TV - 17/02/1985


quinta-feira, 14 de fevereiro de 1985

Gilberto deixa "furos" às oito


 Gilbero Braga "dnçou" feio no texto do capítulo de terça-feira em Corpo a Corpo. Finalmente, aconteceu o reencontro de Tereza (Glória Menezes) e osmar (Antonio Fagundes). Este, quando a vê, lhe pergunta qual o seu nome. Ora, ele teve um caso com ela, qe, inclusive, lhe deu uma filha, e não haveria como esquecer de seu nome, mesmo em se tratando de um tão esquisito quanto Marita. O ridículo ficou maior ainda quando, em seguida, Osmar se referia a uma vizinha deles, a Lourdes. Alguém seria capaz de se esquecer do nome da amante, mãe de sua filha, e se lembrar da vizinha? É impossível, não é mesmo?

    Gilberto Braga tembém deixou claro que não entende absolutamente nada do espírito feminino, Cláudio (Marcos Paulo), homem que mulher nenhuma desprezaria, está namorando Sônia (Zezé Motta), que não é nada bonita e que é até em determinados momentos uma "mala". Ela, com pena de Alice (Luiza Tomé), diz a Cláudio que a amiga está muito triste e que ele deveria sair com ela. Ora bolas, qual a mulher que entregaria de bandeja seu namorado para outra mulher mais bonita que ela só para ajudar? Nenhuma, Gilbero, nem mesmo em novela. Somente em sua cabeça.

O Fluminense - 14/02/1985


segunda-feira, 11 de fevereiro de 1985

Coisa de novela


     O capítulo 67 de Corpo a Corpo começa a definir muitas situações da novela. É nele que acontece o reencontro de Tereza (Glória Menezes) com Osmar (Antonio Fagundes) e depois disso Tereza acaba contando a Alfredo que Osmar é o pai de sua filha. Gilberto Braga promete também começar a solucionar o mistério do "diabo" e acredita que com essas duas tramas dará a Corpo a Corpo os seus maiores piques de audiência

Jornal dos Sports - 11/02/1985


domingo, 10 de fevereiro de 1985

Débora Duarte, no ápice da carreira


 

Revista da TV - 10/02/1985


Mudanças e realizações de um pequeno grande ator


 

Revista da TV - 10/02/1985


Dupla dinâmica


     Em "Corpo a Corpo", elas são mãe e filha. Fora de cena Lilia Cabral e Giovanna Pieck também se entendem muito bem, ficando muito tempo juntas passando o texto e treinando as vozes para ficaram no mesmo timbre: "Se a Margarida fala enjoado, a pequena Isabel também - e o diretor, Dênis Carvalho, incentiva isto, visando criar uma identidade entre as duas, que muitas vezes funciona para chatear a família. Mas garantimos que somos chatas só em função das personagens. Não nos confundam..."

Revista da TV - 10/02/1985


Suzane Carvalho gravou as primeiras cenas


 Suzane Carvalho gravou essa semana suas primeiras cenas em "Corpo a Corpo", fazendo o papel de Anita, secretária da firma de vídeo de Zeca e Amauri.

Revista da TV - 10/02/1985


sábado, 9 de fevereiro de 1985

Estão constantes as discussões entre Dênis Carvalho e Jayme Monjardim


 O outro tititi é em Corpo a Corpo. A cada dia tornam-se maos constantes as discussões entre Dênis Carvalho, diretor das cenas de estúdio da novela, com Jayme Monjardim, que dirige as externas da história de Gilberto Braga. Os dois não estão se entendendo de forma alguma, e há quem diga que isso ainda se arrastará por muito tempo.

O Fluminense - 09/02/1985


Suzana Carvalho é a novidade no elenco


     Suzana Cavalho é a novidade no elenco de "Corpo a Corpo", novela do Gilberto Braga. Ela entra muito em breve na história, fazendo o papel de Anita, secretária do Stênio Garcia e Caíque Ferreira.

Correio Braziliense - 09/02/1985


quinta-feira, 7 de fevereiro de 1985

Uma visão errada em "Corpo a Corpo"


 Em Corpo a Corpo, finalmente vai acontecer o encontro entre Tereza (Glória Menezes), Eloá (Débora Duarte) e Osmar (Antonio Fagundes). Entre outras coisas Tereza afirma que os separou porque não havia amor entre eles. Depois de muita discussão, e até tentativa de agressão, no final do capítulo, Osmar procurará Tereza e lhe perguntará se a criança que ela esperava quando se separaram chegou a nascer. Pobrezinho... Ele não sabe a mala pesadíssima em que se transformou sua filha.

Há um erro de colocação no relacionamento entre Sônia (Zezé Motta) e Cláudio (Marcos Paulo). Gilberto Braga criou um romance entre ambos somente para ganhar alguns pontinhos de audiência e não para tentar ajudar na solução de um grave problema social que é o racismo. No relacionamento branco/negro negro/branco, Gilberto, vias de regra, é o negro rico e famoso que procura branco. Vide o caso de Pelé e Xuxa. Você acha que se Pelé não fosse o que é teria alguma chance com Xuxa? O rico na novela é o branco, e não há exemplos concretos de brancos ricos que se relacionam mco negros pobres.

O Fluminense - 07/02/1985


segunda-feira, 4 de fevereiro de 1985

Débora Duarte está recebendo elogios


 Merecidamente Débora Duarte está recebendo muitos elogios dos colegas e da poderosa direção da TV Globo pelo seu trabalho na novelita Corpo a Corpo

Jornal dos Sports - 04/02/1985


sexta-feira, 1 de fevereiro de 1985

Tereza entra pela tubulação


     Entre os capítulos 77 e 81 de Corpo a Corpo será descoberta a trama de Tereza (Glória Menezes) e Nádia (Tânia Scher). É que Tereza consegue o segredo do cofre de Alfredo (Hugo Carvana) e tira dele um envelope com um testamento. Acontece que Bia (Malu Mader), que vinha seguindo Tereza, troca os envelopes e assim Nádia não fica de posse de um testamento que poderia torná-la dona da Fraga Dantas (esse testamento era de seu marido, que fora enganado por Alfredo). Bia associa-se a Eloá (Débora Duarte), Osmar (Antonio Fagundes) e a seu irmão Cláudio (Marcos Paulo), e juntos começam a reunir as peças. Cláudio comenta que a surra que levara no início da história fora dada a mando de uma mulher loura. Concluem que essa mulher é Tereza, que assim procedeu para aproximar-se da família, tendo se casasdo com Alfredo com segundas intenções, as quais ainda, não ficarão claras nessas capítulos. Eloá se recorda que guardou a chapa do carro que atropelou seu filho, Ronaldo (Selton Mello). Todos vão à Delegacia e aí acontece mais um absurdo. Imaginem vocês que o capítulo 81 termina com Osmar, um engenheiro formado, perguntando ao delegado se é possível se encontrar uma pessoa pela chapa de seu carro. Ora, o Brasil inteiro sabe que sim, desde que o carro não seja roubado. Esses capítulos irão ao ar a partir do dia 22 de fevereiro.

O Fluminense - 01/02/1985