segunda-feira, 30 de maio de 1983

A noite inesquecível de Lala


 A noite inesquecível, que Gigio (Laerte Morrone) promete a Lala Sereno (Regina Dourado) será um forró em local recriado pela produção, com a presença de uma centena de figurantes além de participação dos próprios frequentadores do forró do Catete. O que atrapalha a festa é a presença de Donana (Laura Cardoso).

O Globo - 30/05/1983


Publicado no dia que o capítulo 53 foi exibido.

domingo, 29 de maio de 1983

Simples coincidência


 Walther Negrão levou na brincadeira as acusações de que Pão-Pão, Beijo-Beijo, sua novela, seria um plágio de trechos das obras de Guimarães Rosa. Negrão garante que a única coincidência pode ser o fato de um de seus livros Guimarães ter usado a expressão pão pão queijo queijo, adotada no título da novela. E adaptada pelo departamento de criação da Globo, que é quem escolhe os títulos definitivos.

Jornal dos Sports - 29/05/1983

Publicado no domingo referente ao dia que o capítulo 53 foi exibido.

Edwin Luisi foi à praia e apareceu pra gravar todo vermelho


 Edwin Luisi achou que poderia fazer pouco caso do sol do inverno carioca e foi à praia. Resultado: apareceu para gravar vermelho como um camarão. Mesmo assim, o ator não perdeu a pose e perguntou a todos os colegas se eles estavam gostando do seu tom bronzeado: "Só que a nova cor não durou mais do que dois dias. Logo voltei ao meu natural, ou seja, branco total! Mas vou insistir e tem que ser agora. Acho que se for à praia em um dia de verão, sem antes preparar a pele com este solzinho calmo, vou acabar sendo internado."

Revista da TV - 29/05/1983

Publicado no domingo referente ao dia que o capítulo 53 foi exibido.

sábado, 28 de maio de 1983

Forró de novela


 Cem figurantes participaram da cena de Pão-Pão, Beijo-Beijo, que foi gravada no forró da rua do Catete e que irá ao ar no capítulo 62. A cena mostra Gigio (Laerte Morrone, em excelente interpretação) oferecendo uma "noite inesquecível" para Lalá (Regina Dourado). O forró escolhido é o dirigido pelo ex-funcionário do Flamengo, que recebeu recentemente milhões em indenização.

Jornal dos Sports - 28/05/1983

Publicado no dia que o capítulo 52 foi exibido

sexta-feira, 27 de maio de 1983

Agência tapeia velhos de asilo


 Os velhinhos do Asilo Recreio, que fica na Tijuca, estão revoltados com um tal de Sr. Ronaldo, dono de uma agência de figurantes e que trabalha com a Globo. O Sr. Ronaldo, há um mês, procurou o asilo e convidou alguns anciãos para fazer uma figuração na novela Pão-Pão, Beijo-Beijo. Tudo acertado, cachê combinado, lá foram os velhinhos fazer a figuração. Só que, depois do trabalho feito, nem pão nem queijo, e muito menos beijo. O Sr. Ronaldo não deu mais o ar da graça, e nem pagou o cachê prometido. Os velhinhos estão muito aborrecidos com o cano que levaram.

O Fluminense - 27/05/1983

Publicado no dia que o capítulo 51 foi exibido.

Maria Cláudia está muito feliz com a sua personagem e torce para Luísa conquistar Ciro


 Maria Cláudia está gostando muito do seu papel em "Pão-Pão, Beijo-Beijo". "É a primeira vez que faço uma mocinha boazinha em novela. Já cansei um pouco de ser vilã. Logo, estou torcendo para que a Luísa conquiste o amor de Ciro (Cláudio Marzo), pois ela bem o merece". Depois do sucesso que foi o "Réquiem", Cláudia está ensaiando uma peça de Agatha Christie, que vai estrear no teatro do BNH brevemente.

O Globo - 27/05/1983

Publicado no dia que o capítulo 51 foi exibido.

quinta-feira, 26 de maio de 1983

Pão-Pão, Beijo-Beijo aumenta o elenco


     Pão-Pão, Beijo-Beijo recebe novos atores. Na última semana, quem gravou foi Aloísio Pimentel. Ele viverá um dos empregados da casa do homem misterioso, Henrique Martins.

    Outra que já gravou é Magda Regina de Carvalho, que viva a recepcionista de banco onde Soró vai abrir uma conta.

Última Hora - 26/05/1983


Publicado no dia que o capítulo 50 foi exibido.

quarta-feira, 25 de maio de 1983

Surra


Na novela Pão-Pão, Beijo-Beijo vai aparecer uma cena muito interessante, que já foi gravada. Guido (Mário Benvenutti) levando uma surra de correia de Mamma Vitória (Lélia Abramo).

O Fluminense - 25/05/1983


Publicado no dia que o capítulo 49 foi exibido.

Com o sucesso de Soró, Arnaud Rodrigues planeja levar o personagem para fora da TV


 O sucesso de Soró em "Pão-Pão, Beijo-Beijo" motiva Arnaud Rodrigues a apresentar seu personagem fora da vídeo. Ele vai fazer shows em clubes e festas infantis Brasil afora. Arnaud gravou sexta-feira a cena em que vai ao banco abrir uma conta e é atendido por Magda Regina Carvalho.

O Globo - 25/05/1983

Publicado no dia que o capítulo 49 foi ao ar.

Sozinho com Soró


 O sucesso do personagem Soró em Pão-Pão, Beijo-Beijo pode levar Arnaud Rodrigues ao teatro, fazendo o seu primeiro show individual. Cantor, compositor, Arnaud quer juntar todos os seus talentos num único espetáculo que poderá ter a duração de seu amigo e parceiro Chico Anísio. Arnaud acredita que graças ao sucesso da novela poderá fazer sucesso também no teatro.

Jornal dos Sports - 25/05/1983

Publicado no dia que o capítulo 49 foi exibido.


Mário Benvenutti, Renata Fronzi e Lélia Abramo mudam partes do texto escrito em português para o italiano sem que ninguém perceba


 Mário Benvenutti, Renata Fronzi e Lélia Abramo, sem que o telespectador perceba qualquer hesitação, conseguem verter para o italiano passagens do texto do "Pão-Pão, Beijo-Beijo", escrito em português por Walther Negrão.

O Globo - 25/05/1983

Publicado no dia que o capítulo 49 foi exibido.

terça-feira, 24 de maio de 1983

Pais levam Júlio a ter nova decepção


 Edwin Luisi não tem mesmo sorte no amor. Seu personagem, Júlio, em Pão-Pão, Beijo-Beijo, sofrerá outra desilusão, causada pelas atrapalhadas dos pais. Mizi (Norma Geraldy) e Altino (Dionísio Azevedo) dirão ao filho que Bruna (Elizabeth Savala) foi procurá-lo, a fim de fazer as pazes. Na realidade, Bruna foi à sua casa para ter outra briga. Mas uma vez, Júlio criará ilusões, sem saber que Bruna, cada vez mais, se apaixona por Ciro (Cláudio Marzo).

Última Hora - 24/05/1983

Publicado no dia que o capítulo 48 foi exibido.

segunda-feira, 23 de maio de 1983

Algumas músicas que Gigio toca ao piano são de autoria de Laerte Morrone


 Laerte Morrone confessa que algumas músicas que toca ao piano, na novela "Pão-Pão, Beijo-Beijo", são de sua autoria. "Eu chego um pouco antes da hora da gravação e começo a batucar no piano, improvisando melodias. O que pintar no inconsciente, eu coloco. Agora, por coincidência, devo colocar muita coisa dos outros", me disse Morrone.

O Globo - 23/05/1983

Publicado no dia que o capítulo 47 foi exibido.

domingo, 22 de maio de 1983

Laerte Morrone e Regina Dourado encontraram um novo passatempo entre as gravações


 Laerte Morrone e Regina Dourado arranjaram um novo passatempo: brincar de cama de gato. O ator é um expert no manejo dos barbantes e Regina está se revelando uma excelente aluna. Laerte diz que os dois fizeram tento sucesso nos corredores, que até vão gravar assim uma cena de "Pão-Pão, Beijo-Beijo": "Quem olha e pensa que é fácil, não imagina a concentração que a brincadeira exige. Regina e eu estamos formando uma dupla das Arábias! É raro quando um de nós erra o jogo no meio!"

Revista da TV - 22/05/1983

Publicado no domingo referente ao dia que o capítulo 47 foi exibido.

terça-feira, 17 de maio de 1983

Homossexualismo


 Em Pão-Pão, Beijo-Beijo, o cabeleireiro Edy (Waldir Amâncio) vai viajar e não volta. A censura implicou com o homossexualismo dele. Caricatura não pode, mas ao vivo, em outro canal, sim.

O Fluminense - 17/05/1983

Publicado no dia que o capítulo 42 foi exibido.

segunda-feira, 16 de maio de 1983

Mário Benvenutti perdeu 7 quilos em 20 dias após dieta


 Mário Benvenutti, o Guido de "Pão-Pão, Beijo-Beijo", numa dieta sob supervisão médica, já conseguiu emagrecer sete quilos em 20 dias. A meta a atingir é 25 quilos.

O Globo - 16/05/1983


Publicado no dia que o capítulo 41 foi exibido.


domingo, 15 de maio de 1983

Tássia faz queixa: é trabalho demais


 Tássia Camargo, a Nina de Pão-Pão, Beijo-Beijo, está reclamando do excesso de trabalho. Tássia está com problemas de estafa, pretende ir ao médico essa semana, mas já disse que o melhor remédio seria poder descansar, porque com as gravações da novela, e o Vídeo Show, ela não está tendo tempo nem pra almoçar. De qualquer maneira, ela vai ter que se contentar com um tratamento, porque a novela mal começou e, nem tão cedo, vai ter um descanso. Com tanto trabalho, Tássia ainda é obrigada a enfrentar mudanças de última hora no texto que passou a noite inteira decorando, como aconteceu com o script do Vídeo Show. Depois de passar uma noite inteira acordada decorando o texto, Tássia chegou na Globo e foi informada que tinha mudado o script, daí ela teve que decorar tudo de novo. Aliás, como eu já tinha comentado, em Vídeo Show é tudo decorado e, eu falei e a Tássia confirma, ela decora o texto sem ter visto o que vai ser apresentado, daí acontece o óbvio: a imagem, geralmente, não corresponde ao tom de voz dela. Tipo assim: muito animada ela fala de um passarinho, daí aparece um passarinho morto. Esse é um dos motivos da indigência desse Vídeo Show. É uma questão da emissora estar, ou não, interessada em fazer um programa de qualidade.

O Fluminense - 15/05/1983


Maria Cláudia está adorando os prêmios que está ganhando no programa Batalha dos Astros


 Maria Cláudia, aliás, anda atarefada com as reformas de seu apartamento, no Leblon. O que a atriz está adorando é que a obra coincidiu com a sua participação em "Batalha dos Astros". Com os prêmios que ganhou, as despesas diminuíram bastante...

Revista da TV - 15/05/1983

Publicado no domingo referente ao dia que o capítulo 41 foi exibido.



A belíssima Maria Cláudia está adorando participar do programa Batalha dos Astros, pois sua casa está em reforma e os prêmios ganhos no programa são uma forte ajuda no orçamento decorativo.

Última Hora - 16/05/1983

Publicado no dia que o capítulo 41 foi exibido.

O protesto!


 Edwin Luisi, apesar de satisfeito em sei personagem em "Pão-Pão, Beijo-Beijo", acha que a novela está com o título errado "Para mim, deveria ser "Muito pão e pouco beijo". Afinal, o Júlio é noivo da Bruna e só a beijou uma vez! Em compensação, viva tomando café da manhã, com muitos pãezinhos gostosos. Registro aqui o meu protesto!" Sempre bem-humorado, Edwin torce para gravar cenas mais românticas: "O público gosta e eu, também. Sou daqueles que acreditam que a vida é mais bonita quando a gente vive com amor, ou seja com menos pão e muitos beijos..."

Revista da TV - 15/05/1983


Publicado no domingo referente ao dia que o capítulo 41 foi exibido.


Trecho de entrevista com Renata Fronzi


 - Adoro personagens cômicas e tenho o que considero indispensável para o bom desenvolvimento de um trabalho deste tipo: o bom humor. É gostoso e divertido fazer comédias, especialmente nesta novela, em que quase toda a minha família é mesmo de origem italiana. A Lélia Abramo, o Mário Benvenutti, o Laerte Morrone e eu falamos italiano e, às vezes, chegamos a atrasar as gravações, porque vamos incluir palavras, criando situações tão engraçadas, que começamos a rir e não paramos mais.

Revista da TV - 15/05/1983


De origem italiana em "Pão-Pão, Beijo-Beijo" e na vida real, Renata Fronzi se diverte nas gravações do que ela chama de Família Trapo, formada, entre outros, por Mário Benvenutti, Élida L'Astorina, Paulo Vignolo e João Carlos Barroso.

Revista da TV - 15/05/1983


Publicado no domingo referente ao dia que o capítulo 41 foi exibido.

Atores são acusados de errar propositalmente para provocar o diretor Henrique Martins


 

Jornal do Commercio - 15/05/1983


Cena de Monique Alves teve que ser repetida 7 vezes pois ela não conseguia decorar o texto


 

Jornal do Commercio - 15/05/1983


Elizabeth Savala ainda não conseguiu ficar boa da gripe


 

Jornal do Commercio - 15/05/1983


quinta-feira, 12 de maio de 1983

Popularidade


 Arnaud Rodrigues ficou surpreso com a popularidade de seu personagem Soró, em Pão-Pão, Beijo-Beijo, em Juiz de Fora. Durante o jogo dos artistas lá, o público lhe fez a maior festa.

O Fluminense - 12/05/1983

Publicado no dia que o capítulo 38 foi exibido.

Mais pão do que beijo?


 Um dos atores de "Pão-Pão, Beijo-Beijo" reclama de falta de beijos na novela. Edwin Luisi acha que há muito mais pão do que beijo; "Desde que comecei a gravar, eu só beijei a Bruna (Elizabeth Savala), minha noiva na novela, uma única vez. Ou os dois realmente não se gostam, ou deve ser alguma coisa ligada com a Censura".

O Globo - 12/05/1983


Publicado no dia que o capítulo 38 foi exibido.

terça-feira, 10 de maio de 1983

Milica fala demais e vai começar a sofrer


 Milica, manicure do salão do condomínio, na novela Pão-Pão, Beijo-Beijo, vai começar a ter problemas com sua mania de fofocar. Para tentar solucionar este problema, foi contratada uma nova gerente, Ruth. Para viver o novo papel, Vera Vianna começou a gravar na semana passada. Cinira Camargo, curte muito a Milica, já que ela faz os elos entre os demais personagens.

Última Hora - 10/05/1983

Publicado no dia que o capítulo 36 foi exibido.

segunda-feira, 9 de maio de 1983

Elogio ao trabalho da Renata Fronzi


 Excelente o trabalho de Renata Fronzi na novelita Pão-Pão, Beijo-Beijo. Como sempre, La Fronzi está dando um banho.

Última Hora - 09/05/1983

Publicado no dia que o capítulo 35 foi exibido.

sexta-feira, 6 de maio de 1983

Visual


 Paulo Guarnieri, o Daniel de Pão-Pão, Beijo-Beijo, vai mudar o visual. Fizeram uma pesquisa e descobriram que do jeito que está não está agradando. Então ele vai cortar o cabelo.

O Fluminense - 06/05/1983

Publicado no dia que o capítulo 33 foi exibido.


terça-feira, 3 de maio de 1983

Descontração em Pão-Pão, Beijo-Beijo


 Edwin Luisi e Maria Cláudia estavam num clima de grande descontração esta semana. Muitas brincadeiras e bate-papo fizeram rir o pessoal dos estúdios.

    Pelo visto, os atores da Globo conseguem manter o bom-humor mesmo durante a batalha das gravações.

Última Hora - 03/05/1983

Publicado no dia que o capítulo 30 foi exibido.

Marcela Muniz estreia em Pão-Pão, Beijo-Beijo


 Marcela Muniz - filha de Lauro César Muniz - estreia carreira em Pão-Pão, Beijo-Beijo.

Última Hora - 03/05/1983

Publicado no dia que o capítulo 30 foi exibido.

segunda-feira, 2 de maio de 1983

Não precisa entender a TV. Basta executar


 Atuar em televisão não é nada fácil. Os atores precisam manter uma certa linha em seus personagens, por não saberem o que vai acontecer dali por diante. Muitas vezes os atores recorrerem ao diretor para pedir explicações sobre falas.

    Geralmente, não há uma explicação viável, já que nem o próprio autor sabe do futuro da novela. Elizabeth Savala explica esta situação somente com uma frase: "TV é assim. Não precisa entender. Basta executar."

Última Hora - 02/05/1983

Publicado no dia que o capítulo 29 foi exibido.

domingo, 1 de maio de 1983

Elogio para a atuação da Elizabeth Savala


 Na novela "Pão-Pão, Beijo-Beijo" de se destacar a forma pela qual Elizabeth Savala compôs imediatamente uma personagem bastante diferente de outras nas quais a atriz vivia aprisionada: a de heroína. Fazendo uma moça algo arrogante e cruel, Elizabeth Savala teve a oportunidade de acentuar uma interpretação no qual seu talento aflorou melhor.

Revista da TV - 01/05/1983

Publicado no domingo referente ao dia que o capítulo 29 foi exibido.