sábado, 30 de abril de 1983

Vera Vianna grava as primeiras cenas de seu personagem


 Vera Vianna grava semana que vem as primeiras cenas de seu personagem, que é fixo, em "Pão-Pão, Beijo-Beijo". Ela é gerente do salão de beleza do condomínio onde mora a família Giunchetti.

O Globo - 30/04/1983

Publicado no dia que o capítulo 28 foi exibido.

quinta-feira, 28 de abril de 1983

Colunista novamente critica o figurino da novela


 Não existe nada mais ridículo que os figurinos da novelita Pão-Pão, Beijo-Beijo. Será que os poderosos não estão vendo as horrorosas ropitas que estão no vídeo?

Última Hora - 28/04/1983

Publicado no dia que o capítulo 26 foi exibido.

Renata Fronzi é parada por multidão enquanto fazia compras para dar autógrafos


 Renata Fronzi, dia desses, foi a grande sensação na Avenida Copacabana, quando fazia compras e uma multidão a fez parar, num verdadeiro festival de autógrafos. É o preço de talento misturado com grande dose de sucesso

Última Hora - 28/04/1983

Publicado no dia que o capítulo 26 foi exibido.

segunda-feira, 25 de abril de 1983

Macarronada


 Renata Fronzi anda cheia de tanta macarronada que é obrigada a comer por causa de Pão-Pão, Beijo-Beijo. O pior é que a macarronada chega às 8 da manhã, pra ser comida às 5 da tarde.

O Fluminense - 25/04/1983

Publicado no dia que o capítulo 23 foi exibido.

No elenco de "Pão-Pão...", só falta a Vera


 Tenho lido, no letreiro de "Pão-Pão, Beijo-Beijo", o nome de bonita atriz Vera Vianna. Mas nada dela aparecer - nem no vídeo nem as relações de próximos personagens que entrarão no ar. Afastada há bastante tempo da vida artística, Vera destacou-se por seu trabalho em cinema e teatro, será uma boa vê-la, agora, brilhando no vídeo.

A atriz Rita de Cássia - a secretária Beth das cantinas da família "Giunchetti", em "Pão-Pão, Beijo-Beijo" - vai inaugurar em Maricá uma casa de doces e salgados finos em o nome de "Pão, pão; queijo, queijo", Até o logotipo do estabelecimento imitará o sanduíche em forma de coração que aparece na abertura da novela.

O Globo - 25/04/1983

Publicado no dia que o capítulo 23 foi exibido.

domingo, 24 de abril de 1983

Sugestões: Estranho mas simpático


"Em "Pão-Pão, Beijo-Beijo", vi uma tentativa para se traçar a origem ou o significado de nome do personagem de Arnaud Rodrigues, Soró. Sou natural de Goa e no vernáculo goense existe a palavra soró, que quer dizer vinho. Sugiro ao autor que volte ao assunto, explorando outras possibilidades que possam exemplificar o porquê desse nome tão estranho e, ao mesmo tempo, tão simpático". Aquino Furtado - RJ.

Revista da TV - 24/04/1983

Publicado no domingo referente ao dia que o capítulo 23 foi exibido.

A Rede Globo sacode os corações num condomínio da Barra


 

Jornal do Brasil - 24/04/1983


sábado, 23 de abril de 1983

Novos tempos


 Laura Cardoso, Regina Dourado, Tânia Loureiro e Marcela Muniz já estão integrando o elenco de Pão-Pão, Beijo-Beijo. Elas entram na história de Walther Negrão com a família de Soró (Arnaud Rodrigues) que vem do nordeste. A primeira cena da família nordestina é exatamente a da chegada e foi gravada no Aeroporto Internacional do Galeão.

Jornal dos Sports - 23/04/1983

Publicado no dai que o capítulo 22A foi exibido.

Maria Cláudia fala sobre cena gravada com Flora Geny


 Maria Cláudia entusiasmada com a cena que gravou, outro dia, para "Pão-Pão, Beijo-Beijo", dialogando com Flora Geny: "É uma cena de grande identificação de Luísa com sua mãe, Gema. As duas falam da força e da fragilidade da mulher sozinha, que trabalha fora, suas angústias e determinações". O momento deverá ser mostrado no vídeo, semana que vem. Fora da TV, Maria Cláudia teve convite da Embaixada Americana para de apresentar no Distrito Federal, na peça "Réquiem para uma negra".

O Globo - 23/04/1983

Publicado no dia que o capítulo 22A foi exibido.

quinta-feira, 21 de abril de 1983

Tentativa de reviver a "Família Trapo"


Lendo a sinopse de Pão-Pão, Beijo-Beijo, percebi que esta novela seria uma tentativa de reviver a Família Trapo, e cheguei, inclusive, a comentar isso aqui. Não deu outra. Pão-Pão é mesmo uma tentativa de recriar o clima da Família Trapo. Só que é uma tentativa frustrada, porque Walther Negrão não consegue escrever uma comédia rasgada, como escreviam Carlos Alberto e Jô Soares a Família Trapo. Walther Negrão não atinge seu objetivo, e dá pena ver um elenco tão talentoso perdido em busca de uma comédia, que, simplesmente, não acontece.

O Fluminense - 21/04/1983

Publicado no dia que o capítulo 21 foi exibido.

Começam as gravações com a família do Soró


 Laura Cardoso, Regina Dourado, Tânia Loureiro e Marcela Muniz, respectivamente, Donana, Lala, Mariana e Regina, Começaram a gravar, esta semana, cenas da novela "Pão-Pão, Beijo-Beijo". Elas são as "parentes" que Soró (Arnaud Rodrigues) importa do nordeste para viverem com ele no Rio.

O Globo - 21/04/1983

Publicado no dia que o capítulo 21 foi exibido.

quarta-feira, 20 de abril de 1983

Colunista sobre o personagem do João Carlos Barroso: "uma bela figuração de luxo"


 Até agora o João Carlos Barroso só disse na novelita Pão-Pão, Beijo-Beijo as palavras: "Ai Ui, e bom dia". Cruzes! o menino tá é fazendo uma bela figuração de luxo.

Última Hora - 20/04/1983

Publicado no dia que o capítulo 20 foi exibido.

terça-feira, 19 de abril de 1983

Colunista detona o figurino da novela


 Anda um verdadeiro sururu de capote a produção da novelita Pão-Pão, Beijo-Beijo, que vive protegendo Elizabeth Savala com todos os dengos possíveis e imagináveis, como se a menina fosse a nova Glória Menezes da TV. Imaginem vocês, amadérrimos leitores, que as roupas da Savala são muitas e belíssimas. Enquanto isto, o resto do elenco está na base dos trapos e farrapos. Eu hein! Deste jeito, está será a primeira novela esfarrapada. Quá, quá, quá e quá.

Última Hora - 19/04/1983

Publicado no dia que o capítulo 19 foi exibido.

segunda-feira, 18 de abril de 1983

Colunista detona Cinira Camargo: "É um verdadeiro pavor no vídeo"


 É um verdadeiro pavor no vídeo, a presença da tal Cinira Camargo, que faz a manicure Milica novelita Pão-Pão, Beijo-Beijo. O tio Boni tá certíssimo em querer ver a moçoila fora da novela do Walther Negrão, que vai ficar embananado com a saída da dita cuja. Babados, babadinhos e babadões.

Última Hora - 18/04/1983

Publicado no dia que o capítulo 18 foi exibido.

Mário Benvenutti começa a fazer dieta para emagrecer


 Mário Benvenutti, o Guido de "Pão-Pão, Beijo-Beijo", começou dieta rigorosa para emagrecer. e explica: "O inverno vem aí e quero calçar, eu mesmo as minhas meias". Ele pretende abrir no Rio filial da cadeia de restaurantes que tem em São Paulo, cujo nome é "Um, dois, feijão com arroz".

O Globo - 18/04/1983


Publicado no dia que o capítulo 18 foi exibido.

domingo, 17 de abril de 1983

Renata Fronzi ficou espantada com o rápido sucesso da personagem


 Renata Fronzi anda espantada com o rápido sucesso de sua personagem em "Pão-Pão, Beijo-Beijo". Nas ruas, todos a chamam de Loreta e querem saber notícias de seu irmão Gigio, interpretado por Laerte Morrone.

Revista da TV - 17/04/1983

Publicado no domingo referente ao dia que o capítulo 18 foi exibido.

Don Guarnieri


 Seria Al Capone? Don Corleone? Ou apenas algum outro mafioso menos votado? As opiniões se dividiram quando Don Paulo Guarnieri chegou para gravar e insistiu em passar o dia inteiro com cara de mau e óculos escuros. Só que a explicação era bem simples: "Estou com conjuntivite e a luz me incomoda. Todos estão tão habituados ao meu constante bom humor, que o espanto foi geral. Mas prometo que, quando minha vista parar de arder, eu volto a desfilar meu ar de quem está completamente de bem com a vida".

Revista da TV - 17/04/1983

Publicado no domingo referente ao dia que o capítulo 18 foi exibido.

Entrevista com Walther Negrão


 

Revista da TV - 17/04/1983

Publicado no domingo referente ao dia que o capítulo 18 foi exibido.

Entrevista com Mario Benvenutti


 

Revista da TV - 17/04/1983

Publicado no domingo referente ao dia que o capítulo 18 foi exibido.

Vera Britto não gostou da escolha do nome Alice para a sua personagem


 

Jornal do Commercio - 17/04/1983


Os personagens de Henrique Martins e Monique Alves ainda não possuem nomes


 

Jornal do Commercio - 17/04/1983


sábado, 16 de abril de 1983

Paulo Vignolo aproveita as externas na casa da Mamma Vitória para se divertir no jardim imenso da locação em Jacarepaguá


Como todo mini-ator, Paulo Vignolo - O Geninho de "Pão pão, beijo beijo" (Canal 13), não dispensa a companhia da mamãe Iris durante as gravações da novela. Nas externas da casa da Mamma Vitoria (Lélia Abramo), Paulo aproveita para se divertir no imenso jardim que a Vivenda São Geraldo, em Jacarepaguá, oferece.

Diário de Pernambuco - 16/04/1983

Publicado no domingo referente ao dia que o capítulo 17 foi exibido.

sexta-feira, 15 de abril de 1983

Começam as gravações com as três moças da família do Soró


 Mais três atrizes em "Pão-Pão, Beijo-Beijo": Regina Dourado, Laura Cardoso e Marcela Muniz (filha do escritor Lauro César Muniz). Elas gravam suas primeiras cenas na semana que vem. Vão fazer três moças da família de Soró (Arnaud Rodrigues), que chegam do Nordeste para viver aqui na Cidade Maravilhosa.

O Globo - 15/04/1983

Publicado no dia que o capítulo 16 foi exibido.

quarta-feira, 13 de abril de 1983

Crítica sobre o figurino da Maria Cláudia


 Não sei porque a produção da novelita Pão-Pão, Beijo-Beijo anda relaxando tanto com as roupas da bonitíssima Maria Cláudia. Tudo de bom e chique vai para o personagem da Elizabeth Savala. Eu hein!


Última Hora - 13/04/1983

Publicado no dia que o capítulo 14A foi exibido.

terça-feira, 12 de abril de 1983

Lélia Abramo fala sobre a Mamma Vitória


 De Lélia Abramo sobre a Mamma Vitória do "Pão-Pão, Beijo-Beijo": "Eu já tenho tradição de fazer 'mammas' italianas, mas nunca recuso este tipo de papel porque, a gente sempre acha uma nova peculiaridade em cada personagem". Quanto à novela, Lélia acha que ela "tem grandes elementos humanos, de muita emocionalidade, e com personalidades simples", apostando firmemente em seu sucesso. Lélia estava há 4 anos, afastada da  TV.

O Globo - 12/04/1983

Publicado no dia que o capítulo 14 foi exibido.

Nome no encerramento da novela causa confusão


 Não é a atriz Heloisa Helena a que aparece no cabeçalho de apresentação da novela "Pão-Pão, Beijo-Beijo" como "realizadora". Trata-se de uma homônima. O descuido do responsável pelo núcleo da novela das seis, que deixou fosse colocado no letreiro, sem sobrenome, o nome igual ao de Heloisa, fez a atriz, com mais de 40 anos de carreira, ficar bastante magoada. E justificadamente, por sinal.

O Globo - 12/04/1983

Publicado no dia que o capítulo 14 foi exibido.

As cantadas de Laerte Morrone


 Gigio (Laerte Morrone)  vai aprontar muito no seu novo cargo nas cantinas de Mamma Vitória. Assim que ele chega ao escritório, começa a paquerar a secretária (Rita de Cássia).

Última Hora - 12/04/1983

Publicado no dia que o capítulo 14 foi exibido.

domingo, 10 de abril de 1983

Élida L'Astorina não resiste as fartas mesas de comidas da Mamma Vitória


 Élida L'Astorina apavorada com a estética. Durante as gravações de "Pão-Pão, Beijo-Beijo", a atriz não consegue resistir às fartas mesas de comidas italianas que compõem o cenário de Lélia Abramo, sua avó na novela.

Revista da TV - 10/04/1983

Publicado no domingo referente ao dia que o capítulo 13 foi exibido.

Cleyde Blota estranhou ao gravar uma cena com sapato de salto baixo


 Cleyde Blota reclamou ao ter que fazer uma cena de "Pão-Pão, Beijo-Beijo" com sapatos de salto baixo: "Não consigo andar1 Estou tão habituada com saltões, que estou dando uma tropeçada a cada passo." Laerte Morrone, que estava ao seu lado, não perdeu a oportunidade de brincar: "Ah, agora eu já sei porque o Gonzaga Blota vive caindo. Ele só usa tênis! Vamos providenciar para ele uma tremenda sandália com salto nove..."

Revista da TV - 10/04/1983

Publicado no domingo referente ao dia que o capítulo 13 foi exibido.

sábado, 9 de abril de 1983

Crítica ao figurino da novela


 Um verdadeiro pavor estão os figurinos de global novelita das 18 horas. Nunca vi tanta gente malvestida. Tenho até pena dos globetes.

Última Hora - 09/04/1983

Publicado no dia que o capítulo 12 foi exibido.

sexta-feira, 8 de abril de 1983

A história da Cinira Camargo ainda está rendendo


 Babado fortíssimo nos bastidores globais, que pode dar teretetê e até separação casamenteira. Imaginem vocês, amadérrimos leitores, que atriz meia pra desconhecida chegou na TV Globo para fazer novela. voando feito um passarinho. Quando a danadinha pintou no ar freneticamente, um poderoso ficou estatelado mandando logo tirar a dita cuja da história. Aí é que começou o babado, pois a menina tem amizade secreta com o autor e se tudo não for na base do pão pão, queijo queijo, elazinha, leva relatório amoroso para a mulher do seu amado secreto. Cruzes! A situação está negríssima.

Última Hora - 08/04/1983

Publicado no dia que o capítulo 11 foi exibido.

quinta-feira, 7 de abril de 1983

"Pão-Pão, Beijo-Beijo" não passa de uma novelinha


 

O Fluminense - 06/04/1983

Publicado no dia que o capítulo 09 foi exibido.

Tássia Camargo com fama de malcriada


 Se malcriação desse prêmio, a talentosa Tássia Camargo já teria ganho todos e ainda ficariam devendo a elazinha. Cruzes!

Última Hora - 07/04/1983

Publicado no dia que o capítulo 10 foi exibido.

Caras novas em Pão-Pão, Beijo-Beijo


 Pão-Pão, Beijo-Beijo, novela de Walther Negrão, tem novas caras no elenco. Aluísio Pimentel será motorista do casal misterioso; Sandra Coelho, a mulata; Pedro Paulo Pugliese. um policial. Aparecem ainda Almir Pestana, Rubem José, Adalberto dos Santos, Aluízio Didier, Virgílio de Andrade, Axel Hamer e Amaury Guarilha. Esses personagens aparecem nos 20 primeiros capítulos, a fim de enriquecer a trama.

Última Hora - 07/04/1983

Publicado no dia que o capítulo 10 foi exibido.

Maria Cláudia com visual novo


 Maria Cláudia já reformulou seu visual para nova fase da novelita Pão-Pão, Beijo-Beijo. Ainda bem pois o cabelito delazinha está o OH!

Última Hora - 07/04/1983

Publicado no dia que o capítulo 10 foi exibido.

Boni manda retirar Cinira Camargo imediatamente da novela


 Babado fortíssimo com a presença da atriz Cinira Camargo na novelita Pão-Pão, Beijo-Beijo, onde elazinha faz a manicure Milica. Tudo aconteceu quando tio Boni viu a dita cuja na novelinha, não gostou e mandou cortar imediatamente o personagem. Aí, o circo começou a pegar fogo. Este barabadá tem babados pra toda a coleção de inverno do fofíssimo Clodovil. Quá, quá, quá e quá.

Última Hora - 07/04/1983

Publicado no dia que o capítulo 10 foi exibido.

quarta-feira, 6 de abril de 1983

Interferência


 Não demora muito e Ciro (Cláudio Marzo) começa a interferir não só na vida profissional de Júlio (Edwin Luisi), que trabalha na administração das cantinas de Mamma Vitória (Lélia Abramo), mas principalmente no seu relacionamento amoroso com Bruna (Elizabeth Savala). Essa cena está no capítulo 18 de Pão-Pão, Beijo-Beijo e mostra Júlio dando de cara com Bruna toda dengosa ao lado de Ciro. Isso depois de Júlio saber das tentativas de Ciro de provar que seu trabalho como administrador é péssimo.

Jornal do Brasil - 06/04/1983

Publicado no dia que o capítulo 09 foi exibido.

terça-feira, 5 de abril de 1983

Elenco preocupado com a fama de pé frio de Laerte Morrone


O elenco da novelita Pão-Pão, Beijo-Beijo nada em pânico total com a presença do Laerte Morrone, pois o moço é conhecidíssimo no meio como um tremendo pé frio. Cruz credo! Pé de pato mangalô três vezes. Xô, xô, xô, e xô. Sai pra lá. Não quero nem saber se elezinho é azarado ou não, o que sei é que Laerte está um verdadeiro pavor desastroso fazendo um italiano na referida novelita.

Última Hora - 05/04/1983


Ainda gripada, Elizabeth Savalla é recomendada pelo médico a ficar de cama


 

O Globo - 05/04/1983


Lélia Abramo volta depois de gelada


 

O Fluminense - 05/04/1983


Talento


 

O Fluminense - 05/04/1983


segunda-feira, 4 de abril de 1983

Carinho Especial


 Que existe algo no céu além dos aviões de carreira, lá isso existe. É que o carinho que une os primos Franco (Cássio Gabus Mendes) e Duda (Élida L'Astorina), em Pão-Pão, Beijo-Beijo, vai além de uma relação apenas familiar. Nesta cena, em que Franco ajuda Duda a descer da casa na árvore que o menino Geninho (Paulo Vignolo) e Soró (Arnaud Rodrigues) estão construindo, a recomendação expressa do diretor Henrique Martins foi: "pega ela como de fosse um filme pornográfico, em que o cara quase cola o corpo da mulher com o dele, só que aqui você faz isso com cara de quem não queria fazer, tipo sem querer", explicou o ex Sheik de Agadir.

Jornal do Brasil - 04/04/1983

Publicado no dia que o capítulo 07 foi exibido.

domingo, 3 de abril de 1983


 Na hora de trabalhar, pernas pro ar porque, afinal, ninguém é de ferro! Gravando em um condomínio na Barra da Tijuca, equipado com um confortável bar, Tássia Camargo e Élida L'Astorina aguardam seus momentos de entrar em cena cuidando muito bem do estômago. Quando é preciso, Celinho, assistente de direção de "Pão-Pão, Beijo-Beijo", sempre sabe onde encontrá-las: "Não são só as duas, não. Toda a equipe dá sua escapadinha até aqui." As atrizes, mais preocupadas com o gostinho das guloseimas do que do que com as calorias a mais, garantem que dia de externa é véspera de regime: "Amanhã a gente controla a alimentação e tudo volta ao normal."

Revista da TV - 03/04/1983


sábado, 2 de abril de 1983

Filho de peixe, peixinho é


 Fazendo jus ao velho ditado de que filho de peixe, peixinho é, Cássio Gabus Mendes, não só na vida artística como também na coleção de amores. Imaginem vocês, amadérrimos leitores, que o mini sultão é o maior beliscador de ninfetas que assolam os corredores globais. Elezinho vai carimbando todas elas e com a grande vantagem de ter pai autor de novelas, o que faz as sirigaitas ficarem esperançosas em entrar no elenco das globais novelitas das 19 horas. Eta lelé! Não vai demorar muito o ecozinho pega uma esperta e vai parar no altar. Será?

Última Hora - 02/04/1983


Pequenas participações nos próximos capítulos


 Pequenas participações na novela "Pão-Pão, Beijo-Beijo", de Walther Negrão, foram gravadas semana passada. Com os artistas Aluízío Pimentel, Sandra Coelho, Pedro Paulo Pugliese, Almir Pestana, Fernando Celso, Rubem José, Adalberto dos Santos, Aluísio Didier, Virgílio Andrade, Axel Hamer e Amauri Guarilha. Cinira Camargo também está em "Pão-Pão, Beijo-Beijo".

O Globo - 02/04/1983